hal.dll (2)

Não teve jeito.

Testei algumas das formas que que encontrei em vários foruns e que me pareceram mais sensatas para recuperar e regravar o arquivo hal.dll para tentar ver se o windows voltava a carregar.

Mas nenhuma delas funcionou.   Pelo menos no meu caso.

Tive que formatar e reinstalar tudo de novo…

Aliás, acabou sendo mais rápido e eficaz do que todos os malabarismos informáticos que precisei fazer por causa de um único arquivo.

Tudo isso por que esqueci de retirar o plug da tomada durante uma noite de chuva forte e com muitos raios, o que gerou uma sobrecarga elétrica.

Mas o problema está resolvido.

Anúncios

8 pensamentos sobre “hal.dll (2)

  1. Cara, não precisava formatar, em menos de 10 minutos vc conseguiria resolver seu problema. Vou postar a solução mesmo assim, pois este problema incomoda muita gente, e ninguém tem uma solução eficaz para solucioná-lo. Eu já tive este problema e a resolução dele é bem simples, quando vc tentar entrar no rwindows vai aparecer a mensagem de erro do arquivo chamado hal.dll. Reinicie o computador e entre na configuração da BIOS, para isso tecle DEL na tela de inicialização do pc. Configure a inicialização para rodar do cd rom. Insira um disco do rwindows xp e deixe ele carregar como se fosse instalar o sistema novamente. Quando aparacer a opção de instalar ou restaurar escolha restaurar teclando R. Vai aparecer um prompt e vc estara na pasta windows. saia e va para á raiz com o comando cd ..
    vai aparecer assim: C:>

    sigua essa ordem e tambem a síntaxe, os espaços entre os comandos, não vou descrever as mensagems padrões do texto que irão aparecer ao digitar os comandos, mas cada linha é respectiva a cada pergunta que aparecerá.
    digite no prompt:

    bootcfg /rebuild [ENTER]
    S [ENTER] (1ª pergunta)
    Microsoft Windows XP Professional (ou Home depende de qual o usuário tem) [ENTER] (2ªpergunta)
    /fastdetect[ENTER] (3ªpergunta)
    exit[ENTER]

    Reinicie o computador e o sistema aparecerá novamente, entao vá no ícone do Meu computador, com botão direto clique e vá em propriedades – sistema – avançadas – inicio-reparação – configurações – desmarque a caixa Mostrar lista de sistemas operacionais, reinicie o pc e pronto. Esta dica é muito boa, pois resolve a maiorira dos problemas de dll´s do windows, na verdade com este comando ja resolvi até TODOS OS DIVERSOS PROBLEMAS que aparecem por aí com relação ao windows e suas malditas dll`s. Bom é isso Boa sorte!

  2. Tive o mesmo problema, pedi para desligarem o equipamento.
    E lá se foi. Fiquei, toda manhã… nada.
    Isso aho desiti e fiz o q vc fez. Menos dor de cabeça.
    O melhor, é conservar e guardar os dados. Backup.

    abs. Magno

  3. opaa.. fiz todo o procedimente, dai aparece a opção /fastdetect na inicialização
    w logo abaixo a opçao windows xp, se eu dar enter na opçao /fastdetect ele entra na instalaçao do windoes e logo apos da um erro fatal, se ir na opçao windoes ele continua com o erro de dll.. oq estou fazendo errado?
    desde ja agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s