Oi Telemar

Alguém aí conhece o PROGRAMA DE RELACIONAMENTO da Oi?

É um dos programas criados pela Oi com aquele papo de “convergência”.   Tinha até comercial na tv, lembra?

Então, à medida que o usuário concentra sua utilização nos serviços prestados pela Oi-Telemar (fixo, celular, velox, etc.) ganha pontos que podem ser trocados por prêmios.

Até aí nada demais, concorda?

Pois muito que bem, faz dois anos que me cadastrei nesse programa.   Essa semana, resolvi trocar os pontos acumulados nesse período por algum “prêmio”.   Prêmios esses relacionados – basicamente – à telefonia fixa e móvel e alguns poucos acessórios.   Embora tivesse uma prancha de surf (?) na categoria dos prêmios exclusivos.

Resumindo: só dá pra trocar por aparelhos telefônicos e alguns poucos acessórios.

Eu, proleta assumido (à contra-gosto, é verdade) não acumulei tantos pontos como gostaria, pois meu relacionamento com a Oi se resume a dois serviços: o velox e o telefone fixo (para poder usar o velox).   E resolvi trocar os pontos porque a partir de fevereiro parte dos pontos são expirados.   (Regra da casa: se em no máximo 24 meses você não utilizar os pontos, você os perde).   Segui fielmente as regras e escolhi um aparelho sem-fio da panasonic.   Com o aval da patroa e tudo mais.

Porém, no momento da troca, aconteceu o inesperado esperado: não consegui trocar os pontos acumulados pelo telefone escolhido no catálogo de prêmios.

Acessei a página das regras de participação do programa para ler e confirmar o que meus olhos transcreviam para o meu cérebro: existia um mínimo de pontos para se efetuar a primeira troca.

Assim: a primeira troca só pode ser efetuada se você tiver saldo de pontos suficientes para trocar pelo prêmio desejado E esse mesmo saldo for MAIOR OU IGUAL a 42.000 pontos.

Nesses momentos é que vejo que a ignorância é uma benção.   Enquanto não sabia dessa condição “legal”, estava feliz da vida com os meus quase 37.000 pontos acumulados.

E,  como a partir desse mês de fevereiro, meus pontos antigos começam a expirar, no somatório geral, em Maio terei perto de 30.000 pontos.

E daí?   Você que está lendo pode se perguntar.

E daí que para nós que não possuimos o perfil do cliente ideal para o programa (conforme informou passivamente o atendente Pedro, que não conseguiu me responder absolutamente nada do que perguntei) é um desperdício de tempo porque utilizando poucos serviços como eu, você não consegue atingir o mínimo necessário para a troca.   E ainda perde os pontos a partir de dois anos.

Moral da situação: cancelei a porra toda.

E depois que encerrei o monólogo com o lerdo e imparcial atendente Pedro – que ainda devia estar com sono e ficou muito puto por alguém ligar tão cedo para reclamar, pensei:

“Putz, de uma forma ou de outra meus relacionamentos sempre acabam mal.   Que merda de programa…”

6 pensamentos sobre “Oi Telemar

  1. . . Eu tive alguns “incidentes” com as contas telefônicas ano passado e consegui juntar muitos pontos (160.000), aproximadamente. Aí troquei feliz da vida.
    . . Agora chegou a hora de trocar de novo (mas com um número bem mais modesto de pontos), só que os espertos do programa tiraram o prêmio que eu queria do ar um dia antes de creditarem os pontos que faltavam pra eu pegar meu novo telefone. Ô, beleza.

  2. Interessante…
    Estou curioso: “incidentes” ou “acidentes”?
    Pelo jeito você teve contas com valores altos, não?
    De qualquer modo, me conta aí o caminho das pedras…
    O fato é que os caras não jogam pra perder mesmo.
    E eu fui otário: não prestei atenção quando me cadastrei no programa.
    Fazer o quê, né?

  3. Marco,

    Estou pasma tbm !!!

    Minha mãe recebeu o catálogo com zilhões de premios e ela, alegremente, fez um circulo em tudo o que ela gostaria dentro da pontuação dela. Fui acessar o site pra resgata-los e só encontrei telefones e mais telefones…
    Liguei pro 0800 e a atendente falou que só poderiam ser os premios que constassem no site. E que quem não tivesse recebido a senha (meu caso) poderia resgatar pelo telefone, mas a área de resgate estava indisponivel no momento (o famoso bordão “o sistema está fora do ar”….)

    A busca deixa a desejar, pois para vc buscar precisa colocar 3 letras do produto. Mas que letras colocar se não sei que produto eles têm para aquela pontuação ? Não existe busca por faixa de pontuação !

    E agora fui buscar no google pra ver se existia alguma lista completa dos produtos, parei aqui no teu post.
    Agora estou pasma novamente, pois a pontuacao dela atinge a inacreditável marca de 41.813 pontos. Isto é, por uma merreca ela não atinge os 42.000.
    Aonde diz sobre essa pontuação minima ?

    É caso de reclamar, pois já que eles têm produtos abaixo de 42000, é sinal que podemos trocar sim !!!!!
    Caso vc consiga alguma coisa tbm, por favor, entre em contato pelo meu email. Obrigada.

    Abraços
    Anne

  4. Oi Anne,

    Realmente, aquela busca é horrível, só encontrei telefones e acessórios. Agora, a pontuação mínima é descrita nas regras do programa. Eu fiquei surpreso com essa pontuação mínima porque – para mim – não faz nenhum sentido, já que cada prêmio possui a sua respectiva pontuação, como você bem colocou.

    E não, não consegui nada. Até agora.

    Mas eu aviso – sim – se conseguir.

    Abraço e obrigado pela visita.

  5. COMO RESOLVO ESSA QUESTÃO?

    O PREFEITO DE UMA CIDADE DISPENSOU 20% DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E CONCEDEU, AOS QUE PERMANECERAM, UM REAJUSTE SALARIAL QUE ELEVOU A FOLHA DE PAGAMENTOS EM 10%. ASSIM, O SALÁRIO MÉDIO DOS FUNCIONÁRIOS SOFREU UMA VARIAÇÃO DE:

    A) 10,0% B) 30,0% C) 35,5% D) 37,5% E) 40,5%

  6. CONCEDEU, AOS QUE PERMANECERAM, UM REAJUSTE SALARIAL QUE ELEVOU A FOLHA DE PAGAMENTOS EM 10%. a resposta está no enunciado. Nao tem conta pra fazer….são 10%..

    A Tchau expira pontos e assim vc junta perdendo. É como encher um balde furado pra levar pra casa….

Deixe um comentário