Movimento Educação Já

Você conhece?

Conhece, já ouviu falar ou sabe o que é o Movimento Educacionista?

Você sabe o que é Educacionismo?

O Movimento Educação Já é um movimento pró-educação, de nível nacional, lançado pelo Senador Cristovam Buarque, cujo objetivo é defender a Educação como prioridade nacional para transformar o Brasil.

Assim como eu, milhares de pessoas por esse Brasil afora se interessam em fazer parte da rede que pretende valorizar a Educação como instrumento de mudança da sociedade.

O Movimento Educacionista tem por objetivo promover a educação de forma integral e participativa.   Este é um movimento apartidário, sem fins lucrativos e totalmente pró-educação.

Aliás, pelas palavras do próprio Senador Cristovam Buarque:

“Um movimento competente se faz com profissionais competentes.   Com gente talentosa. Temos de libertar o professor brasileiro da imagem de profissional de segunda classe. Tornar entusiasmante, compensadora e promissora a profissão do professor”.

.

educacaoja.jpg

 

A política brasileira está dividida em um grande número de Siglas, nenhuma com uma Causa, os militantes transformados em filiados. A causa educacionista tem militantes filiados em todas as siglas, como foi o partido abolicionista no século XIX. Em nenhum momento foi preciso criar uma sigla partidária para unificar os abolicionistas.

Naquele tempo, em todas as siglas havia abolicionistas lutando pela abolição com base no abolicionismo.    O mesmo vale para o educacionismo. Não há necessidade de uma sigla para abrigar os que defendem a utopia educacionista da mesma chance: revolução na educação e reorientação em direção a um desenvolvimento sustentável. Eles estão espalhados em diversas siglas, faltando apenas um gesto aglutinador representado pela proposta comum: a Escola Igual.

 Além disso, no século XXI, a organização partidária burocratizada e a mobilização física dos militantes não é o único caminho da ação política. A revolução da mesma chance, deve usar os novos métodos de rede como instrumento de aglutinação, mobilização e organização. Em rede virtual é possível organizar, agitar e mobilizar o pensamento e a ação de milhões de educacionistas, milhares de núcleos educacionistas unidos pelo educacionismo e mobilizados pela revolução educacional.

Esta é nossa proposta: um partido de causa, não de sigla, unindo os educacionistas em torno ao educacionismo, por participação presencial ou em uma rede virtual, lutando por uma sociedade que assegure a mesma chance entre classes e entre gerações. No lugar de “proletários de todo o mundo uni-vos”, o grito deve ser “educacionistas de todo o Brasil uniu-vos“.

Extraído do manifesto “Nossa causa-comum: o Educacionismo – Escola igual para todos”

 Somente pela revolução na Educação o Brasil poderá vivenciar seu enorme potencial territorial e social.

Para Saber Mais:

Anúncios

7 pensamentos sobre “Movimento Educação Já

  1. Que bom , Marcos! Obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo. E como você bem disse: Não adianta ficarmos só reclamando! A gente faz – e muito bem feito- a nossa parte. Vamos nos manter conectados via Blogs! Já fiz um link do Dicas para o seu Blog! Parabéns e Sucesso!

  2. Oi professor Marcos, o senhor é de Niterói então deve conhecer a unidade descentralizada do Pedro 2°,pois bem esse ano eu farei o concurso até me inscrevi e paguei estou me preparando desde o ínicio do ano,se o senhor souber algumas dicas de concursos para mim por favor me diga rsrsrsrs.Aminha dúvida no momento em matemática é:

    A pizzaria MASSA NOSTRA oferece aos seus clientes cinco sabores de pizza salgada (mussarela,
    portuguesa, calabresa, quatro queijos e palmito) e dois sabores de pizza doce (chocolate e banana),
    sendo apresentadas em um único tamanho. As pizzas de um mesmo tipo (doces ou salgadas) têm o
    mesmo preço.

    João Pedro convidou cerca de 30 pessoas para comer pizza em sua casa. Ele encomendou 12 pizzas,
    sendo 8 salgadas e 4 doces e teve que pagar R$176,00. Mais tarde percebeu que o número de pizzas
    que comprara era insuficiente para aquela quantidade de pessoas e retornando a pizzaria comprou
    mais 3 salgadas e 2 doces, pagando mais R$72,00.

    a) Sendo s o preço da pizza salgada e d o preço da pizza doce, escreva um sistema de duas equações
    relacionando s e d.
    x
    x
    x
    b) Resolva o sistema determinando os valores de s e d.
    x
    x
    x
    c) A pizzaria lançará um novo produto, a pizza Mix, onde metade da pizza é doce e a outra metade é
    salgada. Quantas pizzas do tipo Mix esta pizzaria poderá oferecer em seu cardápio?
    x
    x
    x
    Espero ansiosamente,muito obrigada (:

  3. me ajude por favor com esta questão.

    Qual o maior numero inteiro que podemos somar a um dividendo de uma divisão onde o divisor é 13 e o resto é 2 sem que o quociente sofra alteração.
    a) 13 b) 12 c) 11 d) 10 e)17

  4. Olha, eu não conheço você, mas eu posso dizer que essa é uma das causas mais interessantes com certeza que eu já vi na minha vida. Sou estudante, tenho 17 anos e orgulho de saber que há profissionais que desejam o ideal de educação para todos, que infelizmente não parece no momento possível conquistar pela política brasileira. Parabéns pelo Movimento que você participa e muito sucesso na causa.

  5. Precisamos de alguma maneira orientar as nossas crianças, por meio delas, mudaremos a realidade do nosso país. Parabéns ao Senador Cristovam Buarque por tudo que tem feito pela educação do nosso país, pois cada um de nós precisamos conscientizar os nossos alunos, pais de alunos que somente por meio da educação podemos reverter o quadro que se apresenta neste país do mensalão, dinheiro na cueca e de polítcos que pousam como hérois para a nação, mas nao passa de mais um corrupto. Precisamos lutar com as armas que temos para mudar, encontro-me à disposição…

  6. Marcos, amei a ajuda que você passa aos estudadntes, vc poderia me ajudar tbem? Como devo mandar minhas dúvidas? Não encontrei seu e-mail e orkut eu não gosto. Desde já muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s